2ª Parada Pet atrai mais de 7 mil pessoas em Campinas

Público lotou o Galleria Shopping e teve acesso a vários serviços para seus pets e diversão

  • EPTV
  • /
  • BREAK

Desfiles da Parada Pet atraiu várias pessoas em volta do palco
A 2ª Parada Pet entrou de vez para o calendário de evento pet de Campinas e região. A bicharada e seus donos lotaram mais uma vez o estacionamento do Galeria Shopping, neste domingo, dia 10/06. Com um espaço maior dedicado a prestação de serviços e diversão para os pets e suas famílias, a Parada Pet deu a largada às 8h com uma caminhada e seguiu até o final do dia com várias atrações. O evento foi patrocinado pela empresa de rações Magnus e Galleria Shopping, contou com o apoio da Associação Amigos dos Animais de Campinas, do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Campinas e a realização da Oceano Azul. 

Mais de 7 mil pessoas e seus pets participaram do evento, que ofereceu atividades recreativas durante o dia todo e serviços gratuitos de vacinação, cadastramento dos animais através de microchipagem e castração, fotos impressas na hora, além da feira de adoção e campanha de arrecadação de ração para a Associação Amigos dos Animais de Campinas. Todos os participantes que doaram alimentos, ganharam um kit personalizado da Parada Pet com bandana, bebedouro para pet, pente para pêlos e bloco de anotação. Os participantes também levaram para casa um kit com ração da marca Magnus, patrocinador do evento pela segunda vez.  

Daniel Augusto Carpinter, coordenador de Marketing da Magnus, 
O coordenador de Marketing da Magnus, Daniel Augusto Carpinter, destaca que a marca levou cerca de 20 mil kits para serem distribuídos e comenta que desde o ano passado, a participação de mercado da Magnus em Campinas e região aumentou. "Devido ao sucesso da Parada Pet no ano passado, decidimos continuar na segunda edição também. Observamos os resultados e percebemos que houve aumento de procura pela marca e consideramos importante dar continuidade no investimento, pois fortalece nossa marca e vendas", ressaltou ele. Além dos kits da Magnus, as pessoas se encantavam com o mascote da marca, um bernese montanhês, e paravam para tirar fotos. 

A realização do evento no Galleria Shopping, tradicional de Campinas e um dos patrocinadores da 2ª Parada Pet, movimentou ainda mais o local, 18% a mais do que em um domingo comum, de acordo com o gerente Geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro. "A Parada Pet possui total sinergia com o Galleria Shopping. É um evento voltado para a família, com prestação de serviços e entretenimento. Vale lembrar que o Galleria Shopping é muito freqüentado por clientes com pets, devido à sua arquitetura aberta e também à presença de uma grande loja do setor, a Cobasi".

Atrações para pets e famílias  


Flávio Lamas, presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas: público conscientizado presente na Parada Pet
A parte mais fofa da Parada Pet e que atraiu pessoas durante todo o dia foram os 4 desfiles para os júris escolherem a Miss, Mister e Melhor História. Foram muitas as histórias de adoção de animais e de recuperação da saúde e auto-estima das pessoas devido a chegada de 4 patas. Os cães desfilaram com fantasias variadas, raças das comuns a mais inusitadas e, principalmente, muitas pessoas que reconhecem o valor de um animal de estimação e sua responsabilidade em cuidar. Flávio Lamas, Presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas, ressalta que a conscientização é uma das marcas do evento realizado pela EPTV, que vem reforçando a importância de castrar, vacinar e cuidar dos pets. "Neste ano, o evento foi aperfeiçoado, ganhou mais espaço, atrações e mais pessoas estão participando desde às 8h. Percebe-se também que as famílias incluem o animal de estimação no núcleo familiar e se preocupam em cuidar", comemora.

Paulo Anselmo, diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar da Prefeitura de Campinas 
Os avanços também têm sido observados nos números da Prefeitura Municipal de Campinas, que marcou presença no evento com prestação de serviço de microchipagem, vacinação, castração e UTI Móvel para animais. Segundo Paulo Anselmo, Diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campinas, nos últimos dois anos a prefeitura realizou 16 mil castrações e parte deste número foi durante a Parada Pet promovida pela EPTV. "Temos oferecido serviços que melhoram a qualidade de vida dos animais e evitam o abandono nas ruas. Além disso, há um novo estatuto da Prefeitura de Campinas que permite autuar e multar pessoas que maltratam os animais. Desde o ano passado, já foram feitas 1700 vistorias a partir de denúncias de maus tratos", destacou o diretor.  





Veja Também

Comentários