DESAFIO

Nossa linguagem o mercado entende bem: resultados.

Cássio Botelho Cássio Botelho Diretor de Novos Negócios

Para Cássio Botelho, diretor de Novos Negócios da agência Desafio, o mercado não parou em momento algum, mas ficou pessimista demais e travou tudo.

Por consequência, as verbas ficaram menores e o mercado teve que se ajustar a elas com muita negociação.

Ele percebe o aquecimento do mercado e reforça a ideia de que os clientes não podem deixar de investir e devem aproveitar as oportunidades em todos os momentos para não ser esquecido.

PUBLISH PROPAGANDA

Mais completa para um mercado mais exigente do que nunca.

author01 José Afonso Baldissera Diretor Presidente

Reposicionamento de marca na pauta da indústria e agência de Rio Claro. Há 26 anos no mercado, José Afonso Baldissera, Diretor Presidente da Publish Center, faz o balanço de que 50 novas marcas e produtos que foram lançados desde o ano passado e percebe a busca das empresas por renovação e investimento na marca.

Apesar de investimentos ainda tímidos no último 2017, o diretor presidente comenta que a retomada, principalmente no setor imobiliário, começou a ser sentida em novembro e percebe agora um otimismo mais nítido em 2018.

PREMISSA

Premissa, energia criativa.

Ney Aquino Ney Aquino Diretor da Agência Premissa

Ney Aquino, diretor da agência Premissa, que atua no mercado de Campinas há 17 anos, percebe o ritmo de retomada de mercado desde a metade do ano passado.

Os clientes da agência atuam no mercado cervejeiro, segmentos de educação e alimentação e também seguem otimistas em 2018 em decorrência da realização da Copa do Mundo e aquecimento da economia.

Com isso, a agência Premissa vem aumentando a cartela de clientes e quadro de criativos na agência.

EE2 PROPAGANDA

Eficiência e Emoção ao quadrado.Resultados em dobro.

Guilherme Coelho Guilherme Coelho Diretor da Agência EE2

Datas comemorativas para voltar a impulsionar o setor varejista. No mercado há 11 anos na EE2, agência especializada no segmento varejista e presente em Campinas, o diretor Guilherme Coelho observa que o mercado está mais otimista.

Segundo ele, acontecimentos como a Copa do Mundo e datas comemorativas sazonais despertam nos empresários a importância de investir em comunicação, seja nas plataforma digitais ou nas tradicionais.

SG&C Comunicação

Agência de propaganda SG&C Comunicação faz acontecer

Suzi Gonçalves Suzi Gonçalves Diretora da Agência SG&C Comunicação

Suzi Gonçalves, diretora da agência SG&C Comunicação, que está há 26 anos no mercado, percebe o otimismo dos clientes e que a agência está sempre avaliando o potencial do mercado, buscando alternativas e propondo novas soluções para que os clientes tenham resultados. Ela ressalta que a agência esteve e faz o possível para estar na contramão da crise.

SHALON PROPAGANDA

O nosso negócio é ligar o seu negócio com o mundo

Rosângela Fornari Rosângela Fornari Sócia-proprietária da Agência Shalon Propaganda

Cliente em expansão, agência em crescimento também. Esta é a realidade da agência Shalon Propaganda, há cerca de 30 anos no mercado de Ribeirão Preto, e que atende a rede de supermercados Savegnago.

A sócia-proprietária da Shalon, Rosângela Fornari, tem comemorado as oportunidades que surgiram durante os últimos anos e a expansão que seu maior cliente tem vivido.

As expectativas para 2018 são ainda mais positivas e a Shalon se mantém em crescimento e em busca de atualização com o mercado.

6P MARKETING E PROPAGANDA

O NEGÓCIO DA COMUNICAÇÃO PARA A 6P

Eduardo Costa César Eduardo Costa César Executivo de Contas da Agência 6P

Eduardo Costa César, executivo de Contas da agência 6P, de Ribeirão Preto, comemora o crescimento de 20% da agência no último ano e tem boas expectativas para 2018, ano que a 6P está completando 20 anos de atuação.

Ele percebe que todos os setores estão mais otimistas e as empresas têm tirado do papel projetos que dependem de investimentos a longo prazo.

Ele ressalta que a agência também investe em pesquisas de comportamento de consumo para atuar junto ao cliente de forma precisa e com resultados.

WDESIGN

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Wellington Sacchi Wellington Sacchi Diretor da Agência WDesign Publicidade e Propaganda

Sobrevive ao mercado quem está mais adaptado. Assim resume Wellington Sachi, diretor da agência WDesign Publicidade e Propaganda, que atua há 22 anos no mercado de Araras.

2017 foi complicado, mas também foi um período de desenvolver novas atitudes para estar melhor preparado e adaptado para a retomada de 2018 e demonstrar também otimismo aos clientes, seguindo a contramão das estatísticas negativas.

MÍDIA13

Uma agência completa no interior de São Paulo

author01 Ivo Leonardo Patrezi Diretor Presidente

"Acredito que podemos considerar os últimos meses como o início de uma retomada de crescimento.

O aumento na produção industrial é um forte indício que o país tenha acordado e voltado a crescer.

Apesar da crise que superamos, nosso mercado (publicitário) passa por grandiosas mudanças e agora é a hora de pensar em como vamos provar ao cliente que o investimento dele valeu a pena."

USINA DA CRIAÇÃO

Paulo Santos Paulo Santos Diretor de Criação

Na Usina da Criação, como o próprio nome diz, a criatividade é ferramenta e solução para levar alternativas para os clientes, destaca Paulo Santos, diretor de Criação da agência localizada há 19 anos no mercado de Pouso Alegre e que atende clientes de várias regiões.

Dessa forma, a agência manteve sua cartela de clientes em crescimento e em direção contrária à crise, desenvolvendo formas de as marcas serem percebidas pelo consumidor em relação à concorrência.

ENTRE

Consultoria e Comunicação

Clayton Queiroz Clayton Queiroz Diretor da Agência Entre Consultoria e Comunicação

Aprender a trabalhar com menos e reinventar novos processo. Estas são duas das lições ou oportunidades que o diretor da agência Entre, Clayton Queiroz, absorveu da crise, sempre com olhar otimista e em busca de resultado.

Há 15 anos no segmento em Pouso Alegre, o diretor ressalta que 2018 tem sido um ano de captação de novos trabalhos principalmente nas área de educação e saúde.

SC COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO E MARKETING

author01 Sergio Caetano Diretor da Agência SC Comunicação & Marketing

A agência SC Comunicação é especializada em varejo, especificamente em Supermercados e, por isso, o diretor Sergio Caetano comenta que o segmento sempre investe para enfrentar a concorrência e continuar presente em um mercado muito competitivo.

O diretor ressalta que em 2018 tem percebido o mercado mais otimista e em busca de estratégias criativas para identificar oportunidades.