Corrida Integração comemora 35 anos com público recorde e festa inovadora

Ações de ativação de marcas na prova e detalhes da organização surpreenderam participantes em edição comemorativa

  • EPTV
  • /
  • BREAK

 A edição comemorativa de 35 anos da Corrida Integração, realizada neste domingo, dia 23/09, foi marcada pela declaração de paixão dos corredores, entre eles atletas de elite e amadores, que chegavam ao evento com a camiseta da campanha escrita "Minha Prova", cada um com seu objetivo na maior corrida de rua do interior paulista e juntos fazendo uma festa. Mais de 10 mil pessoas participaram do evento que trouxe de volta, depois de 17 anos, a transmissão ao vivo na EPTV Campinas e portal G1/GE, de forma inédita.

Neste ano, a prova contou com várias novidades e ativação da marca dos patrocinadores Unimed, PUC-Campinas e Covabra Supermercados, que preparam ações para interagir com os milhares de participantes. A gerente de Marketing da EPTV, Patrícia Cordeiro, destaca que tem incentivado os patrocinadores a investirem em ações promocionais, que promovam a experiência da marca com o público presente. "Neste ano, os patrocinadores já começaram a se planejar e estudar formas de engajar o público. Falamos muito sobre Live Marketing na EPTV e estimulamos que as marcas estejam presentes nos eventos e que os participantes vivam uma experiência e se lembrem da marca associados também a este momento". 

Jaqueline Tavares, gerente de Marketing do Covabra Supermercados 
Um bom exemplo disso foi o túnel refrescante, no término do trajeto da Corrida Integração, as frutas distribuídas pela EPTV eram do Covabra, uma cabine de fotos e um sacola com kit de produtos, promovido pelo Covabra Supermercados, patrocinador do evento pelo segundo ano consecutivo. A gerente de Marketing do Covabra, Jaqueline Tavares, conta que o Covabra Supermercados está investindo em uma nova marca que foi revitalizada no mês de agosto, totalmente alinhada com saúde e bem-estar, com o logo "Bem-estar a cada encontro" e com a Corrida Integração, que há 35 anos também dissemina o conceito. "A entrega de mídia e a experiência fazem com que o projeto Corrida Integração seja uma excelente oportunidade de alinhar a nossa marca e divulgar também o novo conceito Covabra, rede que está em expansão na região de Campinas", ressaltou a gerente. 

O túnel refrescante do Covabra Supermercados foi uma das novidades que agradou o público 
No espaço, inédito, destinado à ativação de marcas também estava a PUC-Campinas, parceira que faz história na cidade de Campinas e do evento há anos. Rogério Bazi, Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, ressalta que a parceria é consolidada há muitos anos porque a universidade possui uma filosofia muito alinhada com o projeto Corrida Integração. "A PUC-Campinas tem uma relação muito forte com a cidade e também com a área da saúde, oferecendo vários cursos de graduação e pós-graduação. Entendemos que é importante enaltecer o esporte para a integridade da saúde humana. O patrocínio na Integração vai ao encontro da filosofia da PUC, coordenada com o que a gente pensa e faz, pois hoje estamos com um grupo de 40 pessoas participando da prova", ressaltou ele. Os professores de Educação Física da Universidade ofereceram uma aula de aquecimento aos participantes. 

Rogério Bazi, Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas
Outro parceiro do projeto, de longa data, é a Unimed Campinas. Além de patrocinar o projeto e oferecer as ambulâncias como apoio ao evento, a empresa ainda apostou em um estande com promoção de convênios neste mês de setembro e mais uma vez teve sua equipe de funcionários participando da prova. O Diretor Comercial da Unimed, Miguel Brondi, comemora a parceria e ressalta que o fato do projeto da EPTV chegar aos 35 anos é a prova de muita competência. "A Corrida Integração tem uma história de vida e nós, com 48 anos de cooperativa de saúde, sabemos da importância de comemorar décadas de história e temos orgulho de fazer parte desta parceria. Todos os anos vemos pessoas que mudaram suas vidas através desta prova, cuidando da saúde", comemorou Brondi.  

Miguel Brondi, diretor Comercial da Unimed Campinas e Virgínia Serrano, gerente de Marketing da Unimed Campinas
As milhares de pessoas que participaram do evento perceberam uma maior interação com as marcas que abraçaram a edição comemorativa da Corrida Integração. Frank Alcântara, Diretor de Mercado da EPTV, ressaltou que neste ano a prova contou com a parceria de novas marcas e que a persistência é uma das características para se chegar ao número de 35 edições. "Neste ano o espaço de arena tem o maior número de marcas. Quem ganha é o participante que consegue ter uma experiência e fazer parte deste fenômeno que une milhares de pessoas na Corrida Integração. Outra novidade foi a entrega dos kits foi na Decathlon. A corrida vem melhorando ano a ano".

Edição comemorativa e inovadora
Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing da EPTV, com a equipe que contribuiu para a organização da prova
Nesta edição que foi um sucesso de participantes, a prova teve também com uma preparação no início do ano, com uma pesquisa focus group realizada pela EPTV com atletas amadores e influenciadores da modalidade. A gerente de Marketing da EPTV, Patrícia Cordeiro, explica que as sugestões colhidas com os influenciadores foram muito importantes para aprimorar ainda mais a prova e surpreender o público.  

Drica Siqueira elogiou a organização da Corrida Integração, cuja prova ela contribuiu em pesquisa realizada pela EPTV 
E o objetivo foi alcançado. A fonoaudióloga e blogueira Drica Siqueira, uma das organizadoras do grupo Somos Especiais, conta que participa da prova há 7 anos e que suas sugestões apontadas durante a pesquisa foram atendidas. "Quando soube que os cadeirantes fariam a largada antes de todos e recebi um kit com diversas melhorias, percebi que a organização nos ouviu na construção de um evento como a Corrida Integração, que se superou neste ano. Quem correu percebeu os vários detalhes que fizeram da prova uma experiência incrível, a exemplo do túnel refrescante. Cada um corre com o seu objetivo e a organização entendeu isso muito bem, tanto na campanha de divulgação como na realização do evento hoje".

O nutrólogo de Campinas, Sérgio Maia Jr., também participou da pesquisa realizada pela EPTV e correu pela primeira vez o percurso de 10 km junto com a sua mãe Kátia. Para ele, a atividade física representa um recomeço, o fim da obesidade e da depressão. Hoje, mais magro e principalmente mais saudável, Maia Jr. foi um dos protagonistas da campanha "Minha Prova" exibida na EPTV, redes sociais e ruas. "A prova é motivadora e com uma vibração muito positiva. Apesar de já conhecer a Lagoa do Taquaral, a Corrida Integração é uma experiência muito diferente. Outro diferencial foi o kit, ficou lindo! Mochila, pochete e uma camiseta linda!", elogiou.

Patrícia ressalta que foi realizado um trabalho de Comunicação Integrada para o tema deste ano: "Minha Prova". A campanha teve repercussão na TV, nas redes sociais, junto aos influenciadores digitais, no desafio lançado a três telespectadores do jornalismo e ainda os apresentadores Pedro Leonardo e Cris Ikeda, do programa Mais Caminhos, se preparando para a prova e depois cumprindo o desafio. "O resultado desta edição comemorativa é fruto do trabalho de uma equipe que busca inovar e oferecer a melhor prova para que o participante vestisse a camiseta, que também foi reformulada, e sentisse que é "A sua prova", conceito que foi trabalhado durante meses de dedicação, promovendo uma experiência onde cada um vivenciou o seu objetivo, seja o de competir, de curtir, de caminhar e de superar os problemas de saúde através da corrida. A Integração faz história através das histórias de seus participantes".

Pódio 

Entre os atletas de elite, Altobeli Santos faturou o bicampeonato na prova dos 10km masculino. Na prova feminina, a queniana Salome Masobo conquistou o título inédito.

Masculino (10k)

1.Altobeli Santos da Silva - 30m04s
2.Dennis Kemboi Bera Kusimba (Quênia) - 30m07s
3.Ederson Vilela Pereira - 30m13s
4.Solonei Rocha da Silva - 30m22s
5.Wendell Jeronimo Souza - 30m57s

Feminino (10k)

1.Salome Chepchumba Masobo - 35m17s
2.Kleidiane Barbosa Jardim - 35m56s
3.Fadhilla Salum Sawwe - 36m09s
4.Erika Oliveira Lima Dolberth Machado - 36m21s
5.Adriana D. da Silva - 37m02s


Veja Também

Comentários