Peronti reposiciona marca com estratégia de comunicação na TV

Loja expande mercado varejista e se aproxima de todos os públicos

  • EPTV
  • /
  • BREAK

Emerson Carlos Peronti: reposicionamento de marca para varejo e parceria com a EPTV 
Após 27 anos de comércio voltado para a indústria, nos segmentos de correias, mangueiras e borrachas, a Peronti Suplementos Industriais, localizada em São Carlos, transformou seu espaço, parte dele anteriormente destinado ao estoque, em uma vitrine que atende também o varejo, com soluções para domicílios e prestadores de serviços. 
O proprietário da Peronti, Emerson Carlos Peronti, conta que para divulgar este novo posicionamento da empresa foram realizadas mudanças estruturais, com a ampliação de 500 m2 para 2 mil m2 de loja, a expansão do portfólio de produtos e o investimento na comunicação através de um trabalho de branding e campanhas publicitárias na EPTV Central. "Apesar de estarmos há muito tempo no mercado, percebemos o desconhecimento das pessoas em relação ao que a loja vendia. O reposicionamento contou com criação do Grupo Fusione e consultoria estratégia de marketing e posicionamento Danilo Pinheiro Propaganda e Arquitetura de negócios, envolvendo pesquisa de mercado e análise de target primário para o meio televisão", ressalta ele. 

Ao levar em consideração que perfil da Peronti é diversificado, incluindo desde prestadores de serviços iniciantes a mais experientes, hobista e profissional, mulheres, homens e indústria, o empresário destaca que o Planejamento de Mídia junto à EPTV foi focado nos programas jornalísticos da emissora, que são de interesse público e assistidos por diversos perfis de telespectadores. "Centralizamos a campanha no Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV 1 e 2. O público feminino é uma tendência e nós ainda estamos desenvolvendo e oferecendo mais soluções para empoderá-las. Com a mudança de cultura, estamos trabalhando para manter o público fiel à loja e atrair novos clientes", justifica Emerson Carlos Peronti.  

As campanhas realizadas mensalmente e com frequência repercutiram em São Carlos e região e o proprietário da Peronti percebeu a importância da associação da marca à EPTV. "Além de expandir o alcance de uma maneira muito rápida, as pessoas comentam que assistiram à campanha na TV. O canal é forte e muito importante na cidade e região e isso impactou de forma muito positiva para a nossa marca. Senti que mudamos de patamar após a parceria com a EPTV e contribuiu para nos aproximar do público". 

Veja Também

Comentários