Infinity Pharma impacta todo o Brasil com campanha no G1

Empresa de insumos farmacêuticos inova em estratégia digital para diversos públicos

  • EPTV
  • /
  • BREAK

Juliana Halla: o portal G1 auxilia o contato com clientes de todo o país 
A estratégia adotada pela Infinity Pharma, empresa de insumos farmacêuticos de Campinas (SP), permitiu que ela alcançasse o público consumidor em todo o país. Parceira do G1 Campinas desde 2018, a indústria atende mais de 4 mil farmácias no Brasil e encontrou na plataforma digital da EPTV algumas soluções para seus desafios: impactar o consumidor final e fidelizar seus clientes diretos que são outras empresas, em um modelo de negócio B2B (Business to Business).  


Juliana Halla, coordenadora de Marketing da Infinity Pharma, ressalta que a página especial hospedada no portal G1 Campinas, com informes publicitários e dicas de saúde e prevenção, foi uma das soluções encontradas para divulgar os produtos para todo o público de forma rápida. "Escolhemos o G1 porque temos clientes em todo o Brasil e é um canal que conseguimos atingir todos. Sabemos que o público consumidor final tem cada vez mais acesso à internet e busca se informar. Temos recebido muitas mensagens em nossas redes sociais". 

A especialista em Mídias Digitais da Infinity Pharma, Melissa Sabaddini, destaca que a estratégia adotada junto com o portal G1 Campinas está alinhada com o novo comportamento do consumidor, que busca conteúdo para se informar. "O G1 foi muito assertivo neste sentido porque é uma plataforma que permite comunicar com o público final através de linguagem acessível e conteúdo. Vai além de um banner invasivo empurrando produto. Buscamos entender o cliente e oferecer solução".  

Melissa Sabaddini destaca a importância de associar a marca ao conteúdo de saúde da Globo 

Após a veiculação dos banners no portal G1 Campinas e a hospedagem da página especial, Juliana e Melissa comentam o novo investimento em 2019, o patrocínio de vídeo de 15 segundos no Globo Play em programas relacionados a saúde e bem-estar. "Observamos que o consumo de vídeos aumentou muito e isso com certeza influenciou na nossa estratégia neste ano. O fato de atrelar nossa marca que está relacionada a saúde com a programação da Globo que também está relacionada à saúde é uma união muito positiva", antecipa Melissa sobre a campanha que será veiculada em maio.  

O Especialista em Mídias Digitais do Grupo EP, Hélio Santos, participou de todo o Planejamento de Mídia da Infinity Pharma, buscando entender o mercado de atuação da empresa e otimizar sua verba. "Na renovação de 2019, conseguimos manter a campanha durante períodos quinzenais e ainda incluir vídeos publicitários no Globo Play com o apoio da consultoria que a EPTV oferece aos clientes". 

A página especial da Infinity Pharma teve mais de 80 mil visualizações em 2018 durante o período da campanha. E no período que a campanha ficou fora do ar, a página teve mais de 50 mil visualizações, segundo dados do G1. "Também divulgamos em nossos canais os conteúdos publicados no portal G1, pois agrega muita credibilidade para a marca", finaliza Juliana Halla.

Veja Também

Comentários