Entrega digital de materiais: vantagens que se vê além da tela

Executivos comentam benefícios do sistema que já é utilizado no mundo todo. EPTV começa a receber arquivos somente via internet a partir de 02 de abril

  • EPTV
  • /
  • BREAK


Entrega digital de materiais publicitários passará a vigorar a partir de 2 de abril na EPTV 

A partir de 2 de abril de 2018, a EPTV reforça seu posicionamento tecnológico com a transição de entrega de materiais publicitários que passará a ser digital, adotando o padrão da Rede Globo. O comercial deverá ser enviado via nuvem, através dos players Adstream, Adtoox, A+V Zarpa e Casa Vaticano homologados pela Rede Globo, que vem desde 2016 trabalhando o modelo em suas emissoras próprias.  

Suelene Montanini, supervisora de Operações Comerciais da EPTV e Lauter Scandiuzzi, gerente de Operações Comerciais da EPTV : posicionamento digital e investimento do Grupo EPTV para agilizar entrega de materiais publicitários
Agilidade, segurança, sustentabilidade e armazenamento em nuvem: o gerente de Operações Comerciais da EPTV, Lauter Scandiuzzi, ressalta os principais benefícios da entrega de material digital e prevê que as agências vão otimizar tempo com o envio que atualmente é realizado pessoalmente, em fitas. "A EPTV investiu em tecnologia e banda larga para transmitir milhares de campanhas publicitárias que são veiculadas durante todo o ano. Todos são beneficiados com a agilidade e segurança do novo formato".  

A supervisora de Operações Comerciais da EPTV, Suelene Montanini, explica que os materiais são enviados normalmente através do transporte rodoviário e em muitos casos os contratempos atrapalham a chegada do arquivo no tempo esperado. "O novo modelo é sustentável, eliminando a armazenagem de fitas e o serviço comercial EPTV Express poderá ser melhor usufruído pelas agências, que podem negociar mídia em um dia e veicular no mesmo".  

Players 

Celso Vergeiro, CEO da Adstream
A maioria dos players homologado pela Rede Globo já atua há anos em mercados da Europa e EUA, onde o sistema digital é uma prática adotada em 100% das entregas. O valor por cada sinal de exibição será de R$230,00 para a mesma área de cobertura e R$ 375,00 para exibições em cobertura diferente. O faturamento será feito diretamente pela EPTV contra as agências/anunciantes. Os players não cobrarão nenhum valor relativo a esse serviço específico. 

Celso Vergeiro, CEO da Asdtream, ressalta que os anunciantes passarão a ter uma redução de custos significativa, uma vez que a partir de uma única finalização de material, o mesmo poderá ser transcodificado e utilizado em diversos veículos, não havendo a necessidade de cópias físicas que até então são feitas em fitas Beta, XDcam ou HDcam importadas com custos em dólares. "As produtoras, por sua vez, necessitavam de diferentes softwares para finalização em diferentes formatos e especificações, além das copiadoras, equipamentos importados e com altos custos de peças e manutenção. As agências ganham em agilidade e segurança para a entrega de filmes de altíssima resolução em qualquer exibidora do país. Já as emissoras recebem os materiais em HD dentro de padrões de qualidade mundial prontos para exibição", comemora o CEO da australiana Adstream, que atua hoje em mais de 100 países. 

Fabio Brancatelli, CEO da A+V Zarpa
A conhecida frase "Tempo é dinheiro", que pode parecer clichê, é realidade. Fabio Brancatelli, CEO da A+V Zarpa, empresa associada ao grupo inglês IMD, líder global em distribuição de filmes publicitários, ressalta que com a mudança implantada pela EPTV, os produtores vão ganhar prazo para produção e finalização do filme, economizar tempo com o operacional da entrega, preservar a qualidade do arquivo, garantir o recebimento do material com segurança e armazenar digitalmente todo o acervo do anunciante. "Tem também o fato de entregar para múltiplos destinos a partir de um único arquivo. Acredito que até o final de 2019 teremos um ambiente muito próximo do 100% digital. Isso nos coloca em uma posição de atraso em comparação a países da Europa, Estados Unidos e mesmo com nossos vizinhos latinos, onde o conceito digital foi adotado com maior aceitação e rapidez pelo mercado". 

Rogério de Barros Rocha, Country Manager Brasil da Adtoox
Rogério de Barros Rocha, Country Manager Brasil da empresa Adtoox, ressalta que as agências parceiras do Grupo EPTV estão com expectativa positiva a respeito do novo modelo de entrega digital. "Muitos clientes/agências/produtoras já trabalham com esse modelo há algum tempo. Esses aprovam e recomendam. Os demais que entramos em contato tem grande expectativa com o novo modelo e estão estudando de que maneira vão reconstruir o processo operacional. Para agências e produtoras, por exemplo, o tempo e recursos poupados podem ser direcionados para outras áreas mais voltadas às suas atividades principais".  

A gerente de Contas da Adtoox, Carolina Verdade, conta que neste mês de março, a Adtoox também está investindo em novas unidades de servidores na nuvem e aumentou a capacidade de armazenamento. "A Adtoox também desenvolveu novos produtos atrelados a plataforma de envios digitais de comerciais. Um deles, batizado de Adtoox Play, permite que o anúncio publicitário originalmente concebido para TV, seja veiculado na web, em qualquer publisher e em qualquer formato de banner. O sistema integra e informa tudo, de modo que a agência, produtora e anunciante tenham total controle e transparência em todas as fases do processo".  

Claudia Galdino, atendimento Comercial da Vaticano
A única empresa brasileira dentre os players, a Vaticano, opera com software brasileiro. Claudia Galdino, atendimento Comercial da Vaticano, ressalta que a plataforma da empresa é a mais experimentada no mercado local e que a segurança é um dos quesitos que desperta o interesse das produtoras. "As agências parceiras da EPTV têm recebido a novidade muito bem por causa dos benefícios. A segurança no processo é um grande tranquilizador para os anunciantes".  

Esses fornecedores especializados já trabalham com a Rede Globo desde 2016 e estão dentro das adequações técnicas necessárias para atender às demandas do mercado publicitário na entrega dos materiais.  

Lembramos que a escolha do player é do cliente / agência. 

- Adstream: atendimento@adstream.com / (11) 0800 9419777  

- Adtoox: suporte@adtoox.com / (11) 2667 0061 ramal 673  

- A+V Zarpa: atendimento@amasvzarpa.com / (11) 3567-4640  

- Casa Vaticano: contato@casavaticano.com.br / (11) 2076-9044  

Dúvidas? Procure seu atendimento comercial da EPTV!

Veja Também

Comentários