1ª Parada Pet atrai e diverte mais de 8 mil pessoas em Campinas

Evento reúne famílias e seus pets e promove marcas do nicho em ascensão no mercado

  • BREAK
  • /
  • BREAK

Divulgação/EPTV
Movimentação o dia todo: 1ª Parada Pet atraiu mais de 8 mil pessoas em Campinas

Cães pequenos, grandes, peludos, fantasiados, gatos, pônei, hamsters, furões e coruja: a bicharada de Campinas e região se reuniu na 1ª Parada Pet promovida pela EPTV/G1 neste domingo (25/06), em parceria com a Prefeitura de Campinas. O evento inédito e com diversão garantida aconteceu no estacionamento do Galleria Shopping e foi patrocinado pelas empresas Ceva (Vectra 3D), rações Magnus, MédicoVet e Galleria Shopping.

Mais de 8 mil pessoas e seus pets participaram do evento, que ofereceu atividades recreativas durante o dia todo e serviços gratuitos de vacinação, cadastramento dos animais através de microchipagem e castração, além da feira de adoção organizada pelo Grupo de apoio Voluntário aos Animais Abandonados (Gavaa) e campanha de arrecadação de ração para a Associação Amigos dos Animais de Campinas.

Agência ERA
Multinacional Ceva promoveu produto Vectra 3D durante a 1ª Parada Pet

Os cuidados com animais são cada vez mais importantes e movimentam um nicho de mercado que vem crescendo a cada ano. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2016, o setor faturou R$ 19 bilhões no Brasil, um crescimento de 5,7% em relação a 2015. Já no ranking mundial, o Brasil ocupa o terceiro lugar no faturamento, representando 5,3% de US$ 102,2 bilhões.

Com o mercado pet em ascensão, o projeto Parada Pet também é uma oportunidade para as marcas se aproximarem do seu público-alvo e divulgar seus produtos e serviços. O Vectra 3D foi uma das novidades apresentadas no evento e divulgada ao longo do mês nos intervalos comerciais da EPTV e também no G1. Lançado há pouco mais de um ano pela multinacional francesa Ceva, o Vectra 3D é um produto que previne os animais de pulgas, carrapatos e mosquitos que transmitem a Leishmaniose, explicou a gerente de Produto da Ceva, Priscila Brabec. “É a primeira vez que realizamos uma divulgação na EPTV e estamos muito felizes com a repercussão, com a quantidade de pessoas presentes. Aliada à TV, também reforçamos a marca e o produto nos pontos de vendas”, destacou.

Agência ERA
Carlos Camargo, CEO da MédicoVet, promove lançamento de aplicativo para animais durante 1ª Parada Pet

A exibição da marca na EPTV e no G1 e o contato com o público durante a 1ª Parada Pet também foram essenciais para que o CEO da MédicoVet, Carlos Camargo, apresentasse o mais novo aplicativo da empresa, que permite o agendamento de consultas veterinárias e outros serviços para animais. “A busca de informações pelos serviços está sendo muito grande e o evento está fantástico. O número de participantes superou as expectativas!”, exaltou ele.

A procura também era extensa no estande da ração Magnus. Formaram-se filas para garantir a amostra dos alimentos. A gerente Comercial da Magnus, Regiane Venstz, e o gerente de Marketing da Magnus, João Piza, destacaram a importância do evento como uma ação institucional para fortalecer a marca e estar próximo do público. “O investimento em mídia na EPTV é extremamente importante para o fortalecimento da marca e a Parada Pet promove esse relacionamento com o público. O mercado pet de Campinas é bem aquecido”. Já Regiane se surpreendeu com o interesse das pessoas por amostras da ração e também das vendas nos últimos dias. “O evento ainda não acabou e já tivemos que buscar mais kits para atender o público que começou a chegar bem cedo. Desde a divulgação na TV, também observamos o aumento pela procura dos produtos através de empresas que revendem nossa marca e isso é ótimo”, comemorou ela.

Agência ERA
Regiane Venstz, gerente Comercial da Magnus, e João Piza, gerente de Marketing da Magnus: mídia na EPTV/G1 e contato com o público-alvo

A realização do evento no Galleria Shopping, tradicional de Campinas e um dos patrocinadores da 1ª Parada Pet, movimentou ainda mais o local que nos últimos anos vem investindo na infraestrutura cercada de plantas e aumentando o número de lojas e restaurantes. O gerente Geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro, ressaltou que os lojistas aprovaram a iniciativa do patrocínio. “Patrocinar a Parada Pet e receber tantos donos de pets e seus bichinhos foram excelentes para o Galleria Shopping. Foi uma ótima oportunidade de mostrar a um número maior de pessoas de Campinas e região nossa arquitetura diferenciada e o ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Diversos lojistas elogiaram o resultado nas vendas também”. 

Famílias, pets, prestação de serviços e muita diversão

Durante a 1ª Parada Pet, os suspiros de encantamento eram ouvidos por todos os lados. Os elogios e deleite das pessoas ficaram por conta das apresentações de agility, que é a modalidade de corrida com obstáculos para os cães, e dos desfiles dos próprios convidados, animais de estimação que esbanjaram simpatia na passarela montada exclusivamente para a bicharada. Por trás da beleza e carisma dos animais, haviam também histórias de abandono e superação, como a de um dos cães da Ariani Soldan, que ficou entre os finalistas no prêmio de “Melhor História”. O seu vira-lata Milu andava pelas ruas de Valinhos (SP) até encontrar o lar e carinho de Ariani. Já dois meses atrás, Milu e sua companheira Marrie levaram as alianças do casamento de sua dona. O traje usado na cerimônia foi o mesmo figurino da dupla no desfile na 1ª Parada Pet.

Agência ERA
Ariani Soldan e seus pets: dupla desfilou com traje usado no casamento de sua dona

Evitar o abandono e tratar os animais com responsabilidade foram as mensagens mais importantes disseminadas durante o evento. O consultor técnico da 1ª Parada Pet e vice-presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, citou a importância dessa ação que contou com a divulgação da EPTV, que ajuda a conscientizar as pessoas sobre os cuidados que um animal requer. “Mais que desfrutar de um dia de lazer e confraternização, a 1ª Parada Pet valoriza os animais, mostra que eles fazem parte da família e ajuda as pessoas a tomarem consciência sobre as responsabilidades que demandam a decisão de ter um pet”, ressalta ele.

Agência ERA
Flávio Lamas, vice-presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas: conscientização sobre cuidados com os animais e arrecadação de ração

Os serviços gratuitos de castração, vacinação e cadastramento dos animais oferecidos durante a 1ª Parada Pet foram muito procurados pelo público e fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de Campinas para evitar o abandono e maus tratos aos animais, ressaltou o Diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campinas, Paulo Anselmo. “As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura têm sido importantes e voltadas para obter resultados a médio prazo. Essa adesão e procura que vimos hoje são possíveis através de campanhas e parcerias com a mídia, como a EPTV, que incentiva as pessoas a participarem e acreditarem na seriedade dos serviços oferecidos aqui”, finalizou o diretor.

Clique aqui e confira como foi a 1ª Parada Pet! Imagens com alto índice de fofurice. 

Agência ERA

 

 

 

Veja Também

Comentários